Dúvidas sobre rejunte de piso: Cores de rejunte e qualidade

Olá amigo visitante(a), seja bem vindo!

Quando falamos em rejunte de piso de porcelanato ou granito me vem em mente diversas dúvidas relacionadas ao mesmo, como por exemplo:

  • Qual cor de rejunte é melhor para usar?
  • Qual cor de rejunte pega menos sujeira?
  • Qual rejunte é melhor para meu piso?

Tendo em mente essas e outras dúvidas penso o seguinte: devemos avaliar cada caso com cautela para tomarmos a decisão certa.

Quais cores de rejunte usar?

Dependendo da cor do piso é fundamental usar cores que combinem com o piso e também que realce a beleza do ambiente.

Exemplo: quando o piso é todo branco é melhor usar rejuntes claros que combinem com a cor deste tipo de piso e não usar cores vibrantes que deixem a aparência do piso feia.

Qual cor de rejunte pega menos sujeira?

É normal que pisos com rejunte claro peguem mais sujeira, porém, muitas vezes o problema não está na cor do rejunte e sim na qualidade do mesmo, ou seja; rejuntes de boa qualidade e anti mofo pegam menos sujeira.

O correto é sempre comprar rejunte de uma boa marca e não comprar rejunte de baixa qualidade, pois o rejunte de baixa qualidade suja, desbota e mofa com facilidade.

Qual rejunte é melhor para meu piso?

Dependendo do tipo de piso é necessário usar rejunte especifico para tal piso, como por exemplo; revestimento e pisos de cozinha, banheiro ou piscina é bom usar rejunte epóxi, pois o rejunte epóxi é impermeabilizante e tem resistência superior aos rejuntes tradicionais.

Enfim, antes de comprar seu rejunte é fundamental conversar bastante com seu arquiteto ou profissional de confiança.

Boa sorte!

Esse tópico resolveu sua dúvida? Se não, faça sua pergunta aqui

Deixe o seu comentário