Como limpar porcelanato encardido

Saber como limpar porcelanato encardido “corretamente” é o segredo para não estragar o acabamento do piso.

E muitas vezes ficamos na dúvida de qual produto usar para limpar manchas ou encardidos no piso de porcelanato ou granito.

Pensando nisso, resolvi criar esse artigo com algumas dicas sobre como limpar porcelanato.

1º Dica: Em alguns casos a remoção de manchas poderá ser feita com sabão neutro liquido, sabão de coco e água, pois algumas manchas saem com certa facilidade.

2º Dica: Manchas de café ou ferrugem podem ser removidas com a mistura de 4 partes de água e uma de água sanitária, ou seja; prepare essa solução e jogue sobre o piso e deixe por cerca de três minutos. Após passar esse tempo é só remover as manchas com uma flanela ou esponja macia.

3º Dica: Manchas de graxa, óleo ou tinta podem ser eliminadas com solvente aguarrás, ou seja; jogue um pouco de solvente sobre o piso e logo em seguida passe um pano para remover as manchas.

Dica legal

Existe no mercado produtos específicos para limpeza de porcelanato e remoção de manchas, como por exemplo o Duratto limpador de porcelanato.

Vídeo sobre como limpar porcelanato

Boa sorte!

Esse tópico resolveu sua dúvida? Se não, faça sua pergunta aqui

1 Comentário

  1. Rodrigo Vieira disse:
    Prezados, tenho em duas salas de minha casa o porcelanato fosco sem selador. Não consigo tirar a sujeira que fica entranhada nela dando um aspecto de sujeira na casa. Gostaria de saber o que devo fazer para limpar e conservar este tipo de piso. Moro em Belo Horizonte.
    Agradeço antecipadamente qualquer informação,

    Rodrigo Vieira

Deixe o seu comentário